Derrubado o veto ao projeto de aviso nos estacionamentos para não esquecer crianças nos veículos
em 8 de junho de 2011

Quero agradecer a todos os companheiros que foram sensíveis e me ajudaram nesse projeto, que dispõe sobre normas preventivas ao abandono involuntário de menores no interior de veículos nos estacionamentos do Município do Rio de Janeiro.

O projeto é muito simples. Nele, ficam obrigados os estacionamentos públicos e privados do Município do Rio de Janeiro, bem como o Rio Rotativo, a fornecer aviso sonoro, no caso de atendimento eletrônico, ou, no caso de atendimento humano, lembrete impresso no ticket, com os seguintes dizeres:

“Aviso a pais e responsáveis: solicitamos aos senhores que atentem para seus filhos ou menores de idade no interior do veículo ao sair do mesmo.”

Na verdade, o que quero é que, na entrada dos estacionamentos, haja um aviso, apenas, pedindo para que o adulto, quer dizer, o pai, o responsável, ou o motorista não deixe as crianças no interior dos veículos. O projeto diz para que tenhamos um alerta, para que o pai, para que o responsável, para que o motorista não deixe jamais uma criança no interior do veículo, para que não ocorra nenhum acidente.
FONTE: InformeAtivo :: Vereador Tio Carlos
v o l t a r