A hipocrisia do estacionamento
Sempre fico impressionado com a capacidade que a classe média endinheirada do Rio de Janeiro tem de reclamar dos seus privilégios luxuosos. Cheguei nessa noticia através do Diario do Rio. A coluna online do Ancelmo Gois mostrou o “absurdo” de se pagar 69 reais pelo estacionamento de 4 horas na Rua Dias Ferreira no Leblon, aquela rua badalada dos restaurantes caríssimos de um dos bairros mais nobres da cidade.

Alguém obrigou a ir de carro? O funcionário do estacionamento colocou uma arma na cabeça da cliente? Ou a cliente deixou por livre e espontânea vontade o seu carro em uma das ruas mais concorridas da cidade, podendo ver o preço de antemão e, ao deixar o carro no local, concordando com o mesmo?

Estacionamento privado não é direito, é um serviço particular. Quem aluga o espaço tem todo direito de cobrar por ele. Chega dessa hipocrisia elitista dos “coitadinhos” que são “assaltados” pelos estacionamentos. Não quer pagar, que vá de taxi ou por que não, transporte público. Tenho certeza que todos esses tadinhos adoram usar o Metrô de Barcelona, New York e Londres.

Quem sabe assim a classe média endinheirada da cidade não começa a lutar por um transporte público de qualidade.
v o l t a r